Feromonas – Descruba os segredos das feromonas, quais funcionam de verdade?

Como funcionam as feromonas?

Esquema

Fev. 3 2010 As pessoas captam os odores químicos produzidos pelas feromonas através de um órgano situado na cavidade nasal conhecido pelo nome de órgão vomero-nasal (OVN). Este foi descoberto por cientistas em 1703 e posteriormente pode-se demonstrar que era o receptor das feromonas e órgão controlador das emoções como o medo ou a atração sexual.

Assim, o odor que despredem as feromonas percebido pelos seres humanos através deste órgão que, como acabamos de mencionar, está situado no interior do nariz, muito próximo ao septo nasal, e conectado através de terminações nervosas com o hipotálamo (a parte do cérebro que controla as emoções e a excitação sexual), sendo o encarregado de captar e canalizar as feromonas desprendidas pelo sexo oposto, provocando desta forma a pulsão e a atracção sexuais (conhecida vulgarmente como “o sexto sentido”, por sua grande relevância e papel fundamental na atracção entre indivíduos do género humano).

Somente actua entre animais da mesma espécie, produzindo sensações e conductas variadas. Sua única e exclusiva função provoca diversas emoções e comportamentos, influindo de maneira direta na conducta das pessoas.

Que resultados posso conseguir?

  • Incrementar o atractivo Pessoal
  • Maior atracção com o sexo oposto
  • Mais confiança em suas possibilidades
  • Aumento de sua auto-estima
  • Maior número de relações sexuais

Na atualidade, conhecemos duas vias olfativas diferentes e separadas: uma para odores normais e outra para feromonas. A 1ª conecta com os sistemas nervoso e límbico e amígdala, enquanto que a 2ª conecta, como já comentamos, com o OVN, bulbo olfativo secundário, amígdala e hipotálamo. Um dos casos mais investigados é o de sincronização do ciclo menstrual de mulheres que convivem em um mesmo ambiente.

Já no antigo Egito, como demonstraram historiadores, utilizavam feromonas para a fabricação de perfumes, elaborados à base de suor de homens selecionados para esta tarefa, que logo era depositado en boiões para ser mesclado com diversas fragâncias. Segundo consta, os egípcios foram os primeiros em descobrir que o suor contém substâncias afrodisíacas para o ser humano.

Ganhe 5€ de boas vindas Inscreva-se e aproveite agora de 5€ de desconto e muitas outras ofertas