Feromonas – Descruba os segredos das feromonas, quais funcionam de verdade?

O que são as feromonas?

As

Fev. 7 2010 As feromonas são substâncias químicas produzidas de forma totalmente natural pelas glândulas sudoríparas de alguns animais para atrair ao indivíduo do sexo oposto. Desde tempos remotos, milhares de seres vivos utilizaram diferentes aromas e odores químicos como método de atracção sexual. Unido à capacidade de atracção, também tem a particularidade de provocar mudanças no comportamento de animais e pessoas.

Dessa forma, e como diversos e pormenorizados estudos tem demonstrado, a função destas feromonas é a de intensificar a atracção sexual tanto em animais como em seres humanos, normalmente através do suor que produzem e secretam as glândulas sudoríparas.

Isto é precisamente o que gera um problema, pois hoje em dia, a maioria das pessoas tomam banho diariamente, eliminando desta maneira grande parte das feromonas segregadas por seu próprio corpo, sem contar que a produção natural destas diminui de forma paulatina ao longo dos anos, tornando-se especialmente progressiva e perceptível na faixa de idade que compreende dos 20 aos 40 anos.

É neste ponto quando surgem, graças aos avanços científicos, os quais têm sido comprovado que este tipo de produto funciona de forma eficaz, um grande número de empresas que se dedicam a reproduzir e comercializar a modo de perfume, na maioria dos casos, estas feromonas que podem nos ser de grande ajuda na complexa arte (ainda que não tanto com esta nova arma) de atrair o sexo oposto. Fabricam-se tanto feromonas masculinas, como femininas, orientadas a ambos os mercados.

Ganhe 5€ de boas vindas Inscreva-se e aproveite agora de 5€ de desconto e muitas outras ofertas